(Ing. /márquetin/) Mkt.
sm.
1. Conjunto de técnicas de comercialização de produtos ou serviços, envolvendo pesquisas de mercado, adequação e promoção junto aos consumidores etc.; MERCADOLOGIA
2. Publicidade feita para favorecer a venda de um produto ou serviço, ou para influenciar o público favoravelmente em relação a uma ideia, pessoa, empresa etc.
Marketing cultural1 Aquele que se ocupar da divulgação, estratégia de venda etc. de realizações culturais, artísticas, esportivas etc.
Marketing direto1 Aquele que se baseia no contato direto entre cliente e fornecedor, por meio de mala-direta, telemarketing, internet, venda de porta em porta etc.
Marketing institucional1 Aquele cujo objetivo é a fixação e o fortalecimento da imagem de instituição, como empresa, governo, clube, religião ou igreja etc.
Marketing político1 Aquele que visa a convencer ou influenciar a sociedade, ou certo setor dela, quanto às ideias ou ações de partido, ideologia, governo, esp. em época eleitoral.
Marketing social1 Aquele que se ocupa com serviços e programas sociais ou comunitários, como assistência social, educação, cultura, saúde etc.2 Aquele que visa a esclarecer ou convencer quanto ao papel de empresa, instituição etc. em programas de médio e longo prazo no interesse da sociedade.